quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Sentimentos/Emoções





Uma linha muito ténue separa sentimentos/emoções que a um primeiro olhar parecem muito distantes/antagônicos.
Amor e ódio, equilíbrio e desequilíbrio sempre andam juntos e a qualquer momento um pode tomar o lugar do outro.
Nos momentos em que o ódio e o desequilíbrio tomam conta é hora de agir com sabedoria, viver é uma experiência que nos remete a extremos onde somos arduamente testados, tudo deve ser analisado, importante que não se perca a razão.
Reprimir não é o caminho, ser dono da situação é agir com sabedoria, nos momentos de raiva o melhor a  fazer é nos tornarmos um espectador de nós mesmos dar um passo para traz e observarmos a nossa conduta, concluiremos que outras atitudes podem ser tomadas.
Devemos ter em mente que só iremos evoluir, se quem tiver ao nosso lado também der um passo a frente, a benevolência/compreensão deve tomar o lugar de sentimentos/emoções que só retardam a nossa evolução.
Ter a noção do macro, não pensar pequeno existem situações que podem ser evitadas antes que elas tomem forma, ter a real dimensão que está experiência chamada vida nos proporciona.
O que é importante para a evolução do meu ser, quais sentimentos eu preciso alimentar e de quais eu devo me afastar, vale está reflexão em momentos conturbados.

Gelson 18.11.11

Nenhum comentário:

Postar um comentário