quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Otimismo

                                                                           

Não desperdice o tempo, não desperdice a sua vida viver é cumprir um plano divino de evolução do seu ser.
Entenda, e se reconheça como um ser em expansão, o seu evoluir vai muito além do que se costuma colocar como objetivo de crescimento pessoal, baseado em uma vida materialista.
Tenha como objetivo em sua vida o seu crescimento como ser espiritual, busque e procure entender o que alimenta a sua alma.
Estar em um mundo material, abrigados em um corpo, não deve nos fazer esquecer que somos espírito, nosso ser não é o que visualizamos no espelho.
Devemos respeito a esse corpo que nos abriga, ele é o transporte em nossa passagem terrena.
Devemos respeitá-lo, cuidá-lo, mas não podemos deixar que a vaidade obscureça os reais objetivos de nossa passagem por aqui.
Devemos nos preocupar com nossa saúde para não encurtarmos o nosso tempo de estadia nesse planeta, sem que tenhamos cumprido os objetivos propostos.
Pouco importa para o espírito a aparência do corpo físico, se você está ou não nos padrões de beleza estabelecidos pela sociedade.
Ao espírito importa o quanto tem feito para se melhorar, como tem encarado os desafios que a vida lhe apresenta.
Estar com a estima em alta o irá ajudar a encarar os desafios com mais tranqüilidade, mas cuidado com o excesso de vaidade, ela pode tapar seus olhos para o que é real e importante.
Manter a humildade acima de tudo e acreditar que tudo é transitório tanto momentos alegres com tristes vale o aprendizado.
Os percalços da vida têm sempre um por que, coragem e fé em dias melhores ajudam a superar os obstáculos.
Há lições a serem aprendidas, a evolução do ser é gradual não dá saltos, calma e tranqüilidade, temos a eternidade pela frente.


Gelson 08-02-10


Nenhum comentário:

Postar um comentário