segunda-feira, 26 de março de 2012

Não se Omita


N
                                                                       


Não seja você o responsável pelo desânimo ou o agravamento no desencoraja mento de alguém para enfrentar os obstáculos que a vida coloca no seu transcorrer.
Uma palavra mal posta pode colocar uma pessoa diante de um profundo abismo.
Reflita antes de se pronunciar a alguém, as suas palavras tem o poder de mudar o destino de uma pessoa.
Algumas pessoas já vêm com mais predisposição para enfrentar os percalços da vida, dentro de si buscam a força que os leva a seguir seus dias com ânimo e as dificuldades são superadas com maior facilidade.
Existem pessoas que exigem de nós uma dose a mais de tolerância, possuem dentro de si uma enorme resistência que as faz não entender o que com a melhor das intenções lhes é passado.
Os traços de personalidade que trazemos nessa vida, nossas resistências, nossa dificuldade de aceitação nos acompanham de outras vidas.
O que viemos trabalhar em nós é o que mais temos dificuldade em superar, por isso muitas vezes fica tão difícil ouvir.
A complexidade do ser humano é muito grande, e quando ele não coloca como aliada a si a vida espiritual o seu existir tende a ser mais dificultoso.
Aquele que tem uma compreensão maior do espiritual e suas nuances em nada adiantará se ele não fizer disso algo que o torne melhor como ser humano.
Seria como ter o antídoto da cura em suas mãos e usá-lo como perfume.
Em nós muitos dons estão adormecidos por nossa inércia, pela pura falta de iniciativa.
Muitas pessoas chegam a nós em dificuldade, muitas vezes na ânsia de ouvir apenas uma palavra que as encorajem.
Não se omita, ao fazer a vida de alguém se tornar melhor, ou a fazê-la ver o mundo com outra perspectiva você estará se tornando um ser humano melhor.
Estará fazendo com que a sua vida seja guiada pela benevolência, onde o amor ao próximo seja algo normal ao seu cotidiano.
   
Gelson 26.03.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário